Carrinho

Merchandising visual é a apresentação dos produtos de uma loja de modo que eles tenham apelo, sejam atrativos, acessíveis, interligados e sedutores para os clientes.

O merchandising visual lança mão de displays, cores, luzes, aromas, sons, tecnologia digital e elementos interativos para captar a atenção dos consumidores e persuadi-los a realizar compras. Ele ajuda a traduzir a imagem de uma marca ao refletir a personalidade do público-alvo ao qual ela se destina e pretende atingir.

A ideia subjacente ao merchadising visual é implementar na loja ações eficientes que permitam incrementar o tráfego de pessoas em seu interior e, por consequência,  o volume de vendas.

Os principais elementos gerenciáveis do merchansing visual são:

  1. Olhar com os olhos do consumidor
  2. Vitrine
  3. Iluminação
  4. Apresentação da Equipe
  5. Mix de produtos
  6. Material de Ponto de Venda
  7. Cores
  8. Formas e Texturas
  9. Embalagem
  10.  Etiqueta de preços
  11.  Apresentação
  12.  Fator surpresa

Como uma das ideias deste blog é mostrar como os pequenos lojistas podem ter acesso às estratégias de marketing, vamos dedicar muitos dos nossos posts a estes temas. Acompanhem conosco.