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Um dos maiores feriadões do ano no Brasil, a Páscoa é uma oportunidade ímpar de otimizar as vendas no segmento do varejo.

 

Para quem não vende chocolate, a Páscoa pode parecer uma data menos interessante do calendário promocional. Esse equívoco comercial, cometido por muitos lojistas, pode ser contornado com ações práticas no ponto de venda que otimizam o resultado nessa data.

Durante pelo menos quatro dias seguidos milhares de consumidores viajam, confraternizam, fazem visitas, vão às lojas e passeiam sem compromisso. O que eles fazem no meio dessa agenda de passeios é quase sempre o mesmo: consomem.

Pesquisas indicam que fora o segmento de alimentação, os setores que mais se beneficiam das vendas no período da Páscoa são:

  • Floricultura e Jardinagem
  • Roupas
  • Decoração
  • Presentes
  • Lojas de desconto
  • Artigos esportivos

E se engana quem pensa que só as lojas instaladas em shoppings vendem: o varejo local, das pequenas lojas de bairro, também aproveitam a data para incrementar as vendas.

Claro que a ambientação temática ajuda no encantamento. Há uma enorme diferença em, também no período de Páscoa, entrar em uma loja sem nada alusivo à data e entrar em outra totalmente preparada para encantar o cliente com o tema.

Faz sentido entender que no período de Páscoa as pessoas viajam, tem tempo livre, estão com as famílias, compram presentes, querem a casa enfeitada para receber amigos e familiares, encontram aquele tempo para escolher uma roupa ou calçado novos.

Tenha em mente que nesse período nem toda a despesa é direcionada a compra de chocolate. E deixe a loja preparada.

Afinal, a concorrência está sempre em busca de uma oportunidade de fechar mais negócios do que você.

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