Carrinho

Sua vitrine é um outdoor. Ela pode e deve ser usada para:

  • Chamar a atenção dos consumidores potenciais mesmo à distância;
  • Fornecer informação clara sobre o que está acontecendo dentro da sua loja;
  • Despertar curiosidade de quem passa em frente a ela;
  • Estar conectada com o conteúdo da parte interna da vitrine;
  • Funcionar como um convite para que o cliente entre na loja.

O recurso mais conhecido e talvez o mais mal explorado é o uso de adesivos na parte externa das vitrines.

O adesivo reúne as vantagens de ter baixo custo, ser de fácil aplicação e remoção, poder ser trocado com a frequência desejada e ainda funcionar como um painel de informações.

Não é difícil encontrar em qualquer cidade empresas que produzam adesivos para vitrines. Muito mais dificil é encontrar alguma que saiba criá-los com a mesma adequação com que os produzem.

Isso acontece pelos mais variados motivos:

  • As empresas de comunicação visual são voltadas para a impressão, e não para a criação de peças;
  • Ainda que tenham em seu quadro de funcionários alguns especializados em finalização de arte, esses profissionais na maioria das vezes não conhecem o mercado dos clientes;
  • Em sua maioria, esses profissionais não tem nenhuma espécie de comprometimento com o resultado final do trabalho e costumam atender ao que o cliente pede;
  • O cliente, por sua vez, muitas vezes não saber o que pedir, e espera que o profissional lhe dê sugestões – sobre um mercado que desconhece.

O adesivo de vitrine deve ser pensado como um anúncio. Deve ser trocado com frequência, para que não passe a fazer “parte da paisagem” e deixe de chamar a atenção – porque todo mundo já viu.

O uso do adesivo não se limita às épocas de promoçãoliquidação e datas clássicas do calendário promocional: Dia da Mães, dos Pais, dos Namorados e Natal. Pelo contrário: ganha mais quem entender primeiro que a função da vitrine pode – e deve – ser explorada o ano inteiro.

Lançamento de coleções, de produtos específicos, de produtos com determinadas cores, de marcas parceiras, vendas casadas e um sem número de outras ações vão garantir que o movimento se amplie durante todo o ano, e não apenas quando todos estão anunciando nas vitrines.

A Vitrine Mania (www.vitrinemania.com.br) é a primeira loja virtual do Brasil especializada na criação e produção de adesivos de vitrine para os mais variados segmentos de negócio.

Sua equipe é especializada em marketing e criação de peças publicitárias, o que faz dos seus adesivos um verdadeiro colírio para os olhos. A loja virtual oferece suas criações em formato padronizado, mas cada lojista pode solicitar a adequação do seu adesivo preferido ao tamanho da sua vitrine, mantidas as proporções do desenho original.

Além disso, é uma fonte de idéias de ações promocionais para ajudar os lojistas a fazer uso lucrativo das vitrines nas épocas de entresafra entre lançamentos, liquidações e datas comemorativas especiais.

Você pode se cadastrar no blog da Vitrine Mania e receber periodicamente informações sobre o tema, dicas práticas de marketing para lojas, e ser informado de todos os lançamentos. Pode também enviar sugestões e ideias que não tenham sido ainda boladas e possam fazer parte das peças.

Visite: www.vitrinemania.com.br