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Lojistas cujo mix de produtos não incluem o público feminino se perguntam como aproveitar o Dia das Mães para aquecer as suas vendas. Afinal, não tendo como foco a mulher, surgem dúvidas de como proceder para que sua loja também seja agraciada com o aumento natural de demanda nesta época do ano.

Aí vão algumas dicas para estes segmentos:

  • A compra é um processo que envolve emoção. Seu público é masculino? Informe na sua vitrine que a mãe gostaria de vê-lo bonito, cheiroso, de cabelo cortado, bem vestido, bem calçado, no seu dia. Isso vale para quem vende acessórios, perfumes, cortes de cabelo ou roupas masculinas. Seja criativo;
  • Entenda que, para o Dia das Mães, os clientes saem à rua dispostos a olhar as vitrines e, em sua maioria, eles estão cheios de dúvidas. Quem souber dar as melhores sugestões vai conquistar o cliente. Por exemplo: porque não oferecer como brinde nas compras acima de determinado valor um presente que possa ser dado à mãe do seu cliente? Divulgue esta promoção na sua vitrine;
  • Quer vender relógios masculinos? Diga que a mãe não gostaria que ele se atrasasse para o almoço de domingo. Certamente uma boa parcela dos consumidores que passarão pela sua vitrine, independente do Dia das Mães, estarão precisando de um relógio novo. Trabalhe a emoção;
  • Todo mundo precisa sempre comprar algo – uma meia, uma agenda, uma caneta, um pijama, um par de tênis. Aproveite para melhorar a exposição dos produtos da sua vitrine.
  • Lembre-se que os concorrentes se “puxam” no Dia das Mães para decorar as vitrines. Não deixe a sua sem graça pois os clientes vão passar batido. Invista tempo no planejamento da sua vitrine;
  • Faça a vitrine “falar” com os consumidores. Desperte o desejo deles com produtos e ofertas imperdíveis; ofereça promoções; estique os prazos de pagamento. O conceito é aproveitar a ocasião e forçar a compra por impulso.
  • Você vende chocolates? Associe o produto à doçura do amor de mãe; vende artigos esportivos ou produtos naturais? Associe-os à prática de uma vida saudável; seu negócio é surf shop? Dedique a sua vitrine às mães jovens, use fotos delas com as crianças. Estimule a imaginação do cliente.