Carrinho

Para mim, Nova Iorque é um must em qualquer época do ano, desde que se tenha algum dinheiro no bolso. Mas no verão, com boa companhia e muito tempo disponível para aproveitar a cidade consegue ser ainda melhor.

Para apaixonados por vitrines, é um prato cheio! Onde mais eu veria uma vitrine de Ótica na qual os óculos estivessem expostos sobre…. mangueiras de jardim!!!

Apesar do intenso movimento, consegui desenvolver uma técnica para fotografar vitrines sem pessoas na frente. Quer dizer, apenas a minha imagem refletida em todas elas, porque ainda não aprendi a fazer mágica.

E as vitrines são diferentes das nossas, algumas vezes para melhor e, em outras, para pior. Como estamos aqui com a missão de buscar referências positivas, selecionamos algumas imagens para os amigos e leitores do blog.

Aproveitando a fachada do prédio, toda em vidro, a Louis Vuitton aplicou um super-mega-adesivo da Torre Eiffel que não tem como passar despercebido. O adesivo se espalha das paredes externas do prédio, derramando partes sobre as vitrines e o efeito final é mais do que surpreendente: é inovador.

Surpreendente também a forma novaiorquina de explorar vitrines de segmentos que, para nós, não costumam ser explorados, como por exemplo, as lavanderias (observem os desenhos de Pop Art em alguns dos produtos expostos nesta vitrine).

Fiquei contente em encontrar por lá adesivos inspirados na Pop Art, bastante parecidos com os que disponibilizamos na Vitrine Mania antes da viagem.

Sendo o berço da Pop Art, não surpreende que hoje, mais do que nunca, este estilo continue a fazer tanto sucesso nos Estados Unidos. A presença dos desenhos japoneses também se faz presente nos adesivos, especialmente em lojas de artigos voltados para os públicos jovem e infantil.