Carrinho

Decorar a vitrine para o Dia dos Namorados é um desafio que envolve mais do que criatividade: envolve também a necessidade de ser mais criativo do que as lojas concorrentes.

 O Dia dos Namorados é uma das datas mais atrativas para as vendas do varejo.

Juntamente com o Natal e o Dia das Mães, o Dia dos Namorados é responsável por um aumento de demanda que justifica esforços e investimentos por parte dos lojistas na preparação de lojas e vitrines para a data.

A Vitrine Mania fez um levantamento dos passos a serem seguidos na contagem regressiva do varejo na preparação das vitrines para o Dia dos Namorados:

Definição do tema

Sem planejamento, não espere um bom resultado. É indispensável pensar a vitrine para o Dia dos Namorados com um planejamento antecipado que envolve ouvir a opinião da sua Equipe (que está em contato direto com o cliente e pode oferecer excelentes informações), definir o objetivo e encontrar um tema central para a vitrine.

5. Esboço do tema

Com o tema definido, esboce um croqui com os elementos escolhidos para a decoração interna da vitrine, juntamente com os elementos fixos (manequins, suportes, expositores. etc.). Não deixe nada ao acaso: o esforço empreendido nesta etapa vai economizar tempo e trabalho na montagem da vitrine.

4. Definição da comunicação

Sua vitrine deve falar com o cliente. Certifique-se de que informações obrigatórias como preço e condições claras de pagamento estejam visíveis, completas e legíveis para quem olhar a vitrine pelo lado de fora.

Nesta etapa, analise se um adesivo instalado na vitrine pode ajudá-lo a atrair a atenção do cliente e aproximá-lo dos produtos expostos. Quanto mai tempo ele ficar olhando, maior a chance de entrar na loja. Se for o caso, encomende o adesivo de vitrine com antecedência.

3. Escolha dos produtos

A escolha dos produtos é uma etapa fundamental na montagem da vitrine para o Dia do Namorados. Pense com a cabeça do cliente e escolha aqueles produtos com maiores probabilidades de se adequarem ao desejo do seu cliente médio para a data.

Resista à tentação de colocar na vitrine do Dia dos Namorados produtos que você PRECISA vender e coloque aqueles que o seu cliente DESEJA comprar.

2. Monte a vitrine

Tema definido, objetivos determinados, produtos e acessórios escolhidos, é hora de partir para a montagem da vitrine. Esbanje capricho. Dê uma conferida na iluminação. Se optou por colocar um adesivo na vitrine, providencie – e acompanhe – a sua instalação, no local certo para permitir uma boa leitura por parte do cliente de de modo a não esconder – e sim valorizar – os produtos expostos. Ouça a opinião da sua equipe. E não esqueça de dar várias olhadas da parte externa da loja, para enxergar a vitrine com os olhos do consumidor. Faça os ajustes que julgar necessários para ajustar o planejado ao realizado.

1. Colha os resultados

Trabalho realizado, é só esperar e colher os resultados. Lembre-se: uma vitrine atraente é um isca poderosa, a única que pode trazer o cliente até você. O resto é com a sua Equipe, que deve estar preparada para oferecer um atendimento profissional, completo e atencioso a cada um dos clientes que pisar em sua loja.

A Vitrine Mania criou novos modelos de adesivos de vitrine para o Dia dos Namorados que já estão disponíveis na loja virtual. Confira na galeria: